quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Natura convida os visitantes do SPFW a conhecerem seu jeito único de fazer perfume


Inspirada na Belle Époque, a Natura traz sua paixão pela perfumaria para celebrar a beleza e a inovação na edição Verão 2010 do São Paulo Fashion Week
No ano da França no Brasil, o tema da edição verão 2010 do São Paulo Fashion Week é Passion-Paixão: uma homenagem à paixão, inovação e criatividade com que a França sempre tratou a moda. A Natura, que marca sua 12ª participação como patrocinadora master, também celebra a paixão, a beleza e a importância de inovar por meio de seu jeito único de fazer perfumes, em um ambiente inspirado na Belle Époque.
Esse período, entre o final do século XIX e a Primeira Guerra Mundial, foi marcado pelas grandes inovações, como o telefone e o automóvel, e movimentações artísticas intensas – o Impressionismo e a Art Nouveau. Este também foi um período marcante para a perfumaria moderna, com o desenvolvimento de novas técnicas que tornaram acessíveis uma variedade maior de essências para um número maior de pessoas.
“É justamente esse espírito inovador, tão presente na Belle Époque, que a Natura carrega em sua essência. O desafio de inovar resultou no jeito único da Natura de fazer perfumes, e é este conceito que traremos para todas as nossas ações nesta edição do SPFW”, explica Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura.
Com esta inspiração, o artista plástico Gringo Cardia concebeu o Espaço Natura: uma verdadeira experiência olfativa inspirada nos aromas da Art Nouveau. “Me inspirei nos elementos orgânicos, na beleza, na liberdade criativa, nas formas tridimensionais delicadas, sinuosas, ondulantes e sempre assimétricas do período para a criação deste Espaço, que tem como protagonistas os Ateliês Olfativos”, conta Gringo.
Experiência no Espaço Natura
Gringo Cardia criou para o Espaço Natura quatro estações, os Ateliês Olfativos, onde especialistas irão auxiliar os convidados na escolha de uma das fragrâncias exclusivas desenvolvidas para o evento.
Nesta verdadeira experiência olfativa, os visitantes serão conduzidos por quatro possibilidades de combinações de fragrâncias, todas criadas a partir de óleos essenciais exclusivos da Natura, extraídos de forma sustentável de ativos da biodiversidade brasileira. Os perfumistas e avaliadores olfativos irão guiá-los nesta experiência, resgatando todo o universo sensorial que os aromas proporcionam, ajudando-os a optar por aquele que mais se adequar ao seu estilo.
“Queremos proporcionar aos convidados um momento único e inédito. Os perfumistas e avaliadores olfativos são profissionais responsáveis diretamente pela criação de fragrâncias. Os convidados da Natura terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da perfumaria com os especialistas”, detalha Renata.
As quatro combinações do Ateliê Olftativo resultarão em quatro novas fragrâncias Natura Águas SPFW: Arte, Beleza, Alquimia e Paixão desenvolvidas especialmente para o SPFW.
As embalagens das novas fragrâncias seguem o design da linha Natura Águas, porém trazem cores inéditas. O cartucho das novas fragrâncias também foram inspiradas na Art Nouveau e trazem grafismos exclusivos para o evento. Os produtos serão lançados com exclusividade na semana de moda e estarão no portfólio da marca por cerca de quatro meses, a partir de outubro de 2009.

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